Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sábado, 24 de setembro de 2011

Mudando a Imagem


Duas coisas me chamam a atenção nesta fase de liderança do Vasco.O grupo está mais unido do que nunca,todos com um só pensamento.Chegar ao título para homenagear o Ricardo Gomes, que foi quem armou tática e psicologicamente o time.Aliás,a doença do Ricardo quase que acabou com a enorme rejeição que havia mesmo por parte dos maiores rivais.A imagem de correção do treinador sempre foi motivo de admiração por parte até de torcedores do Flamengo.Bem diferente de tempos atrás,quando o principal rival nutria uma relação de ódio,que passava dos limites nos confrontos entre as torcidas.Hoje,com o Roberto Dinamite na presidência,o vascaíno pode até criticar o jeito manso dele no comando do clube.Mas há que reconhecer que ele é um  cara do bem, do diálogo,e que está sempre presente.Recentemente,durante a internação do Ricardo Gomes,ele esteve diariamente junto à família do treinador, mostrando que o Vasco lhe dava total cobertura.
Vou ver o jogo que vai ser em Sete Lagoas torcendo por mais uma vitória vascaína,mas lamentando a ausência do Éder Luís,sem dúvida o melhor atacante de São Januário.O espírito do grupo vai continuar o mesmo,com pensamento voltado para a recuperação do Ricardo.Pra isso,também contribui a postura do Cristóvão,que não está nem aí para o fato de ser interino.Da confiança do técnico,ele conhece como ninguém o pensamento voltado para esta conquista,seu maior desafio.É um novo tempo,um novo Vasco,e ao Ricardo Gomes se deve toda esta mudança de imagem.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Companheiros de Vasco aprovam estreia de Dedé na Seleção Brasileira


Dos dois jogadores do Vasco convocados para o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, apenas Dedé entrou em campo no empate em 0 a 0, quarta-feira, em Córdoba - Romulo ficou no banco de reservas. Foi a estreia do zagueiro, que formou a dupla titular com Réver. Na Colina, todos aprovaram o desempenho do companheiro.
O volante Eduardo Costa lembrou que a estreia de Dedé foi logo contra o maior rival do Brasil. Ele acredita que o zagueiro precisa trabalhar bastante para se manter no grupo do técnico Mano Menezes.
- Acho que ele foi bem. Estreia em um jogo desta importância é diferente. Quando fiz meu primeiro jogo na Seleção, lembro que foi complicado. O fato de não ter sofrido gol foi bom para ele. Todos no clube estão contentes. O mais difícil nem é ser convocado, é se manter - afirmou o volante.
Eder Luis acredita que tanto Dedé quanto Romulo retornam da Seleção ainda mais motivados para defender o Vasco na luta pelo título brasileiro. O atacante destacou a importância de ambos para a equipe cruz-maltina.
- Acredito que eles voltem muito motivados. Eles têm feito a diferença, além disso, não ficam fora do time. São jogadores que nos dão segurança, o que é essencial para nós lá da frente.
Eduardo Costa acredita que o contato mais próximo com jogadores experientes e consagrados pode ser muito importante para a evolução de Dedé e Romulo.
fonte:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tropeçar, recuperar e seguir.

Olá,


o futebol é o único esporte que podemos em um período de menos de uma semana clarearmos algumas situações que em outros esportes seriam mais nebulosos.

A grande questão que muitos podem estar se perguntando é: ''Como esse time do Vasco consegue empatar com o Bahia em casa e ganhar do poderoso São Paulo fora?''

Acho que nesse espaço de quinta-domingo deu para matar taticamente o porquê.

O time do Vasco tem um padrão definido de ataque e defesa. Seu diferencial ocorre no meio quando o time pode entrar com mais um meia passador ou um volante de mais recurso, variação essa que pode beneficiar uns e prejudicar outros. Mas é um padrão e muito bem definido, mesmo tendo ainda críticos tentando empurrar a goela abaixo que o time é um bando. Você vai discordar? Eu não vou.

O diferencial de quinta para domingo, foi a postura do adversário e o fato do Vasco já ter aprendido a lidar com adversários ofensivamente insinuantes. Quando o adversário joga atrás, na retranca, preso o Vasco tem dificuldades, pois mesmo tendo padrão ainda faltam variações de velocidade e a jogada enfiada em velocidade para o Éder Luiz se torna facilmente batida pelos adversários. A outra opção de velocidade deveria ser o Fagner pela direita mas a fase do lateral passa longe de ser das melhores e ultimamente ele vem atrapalhando mais até do que ajudando.

Quando o time joga contra adversário que quer o jogo também as coisas se tornam mais fáceis para nós. A defesa do Vasco hoje com Dedé e Anderson no miolo, Romulo e Jumar à frente foi de se elogiar, Dedé voltou a jogar o futebol sério e coerente com suas qualidades que alçaram ele a condição que ele tem hoje. Com uma defesa forte o ataque adversário acaba por bater e voltar. E quando volta dá espaços ao time do Vasco criar da forma como gosta, com espaço para contra golpes rápidos e o passe final bem enfiado para o atacante marcador chegar em boa condição de conclusão.

E hoje além de tudo o Vasco se mostrou um time maduro quando precisou segurar o resultado e foi inteligênte o suficiente para marcar o gol que matou o time do Morumbi. Hoje mereceram palmas pelo conjunto da obra e pela obediência tática cada vez mais nítida. O amadurecimento tão sonhado cada vez dá mais mole para o robusto Almirante. Depois de conquistar a moça do padrão o Almirante agora quer a senhorita do Amadurecimento.

A 4 pontos do líder alguém ainda é capaz de duvidar que, se afim, o trem bala pode atropelar de novo?

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Presidente do Benfica visita e leva presente para Ricardo Gomes


O técnico Ricardo Gomes recebeu, na manhã desta terça-feira, uma visita até certo ponto surpreendente. No Brasil por causa de negócios, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, esteve no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para passar sua solidariedade ao treinador vascaíno, que foi ídolo no clube português na época de jogador. O dirigente esteve acompanhado de dois representantes do clube e chegou com uma camisa personalizada e autografada por todos do atual elenco para presentear o treinador vascaíno.
O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, também estava no hospital e acompanhou a visita do presidente do Benfica. Na saída, o dirigente português não quis comentar a situação do treinador, que se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral).
Ricardo Gomes chegou ao Benfica em 1988. Ficou até 1991 e depois voltou em 1995 para encerrar sua carreira como jogador no ano seguinte. Em Portugal, o então zagueiro foi capitão da equipe e conquistou três títulos: o bicampeonato português além da Supertaça de Portugal.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Garfada Histórica!

Quando eu falo que Futebol é uma Máfia meus amigos falam que eu tô ficando doido!
Ontem no Jogo do Vasco vs Figueirense foi uma coisa de certo trágica para o time da Colina.
A vitória colocava o Vasco em 1 lugar na Classificação,Mais uma vez a arbitragem foi tema no desembarque do time no Aeroporto Tom Jobim Diego Souza que me perde um gol que até minha vó de muleta fazia falou:“Não dava para conversar com ele,  levava tudo na base da brincadeira. Nem para reclamar dava, pois poderíamos levar cartão. Tudo o que acontecia contra o Vasco, ele vinha e marcava ao contrário”.

"A gente sabe da dificuldade que foi o jogo. Não foi fácil, conseguimos sair de campo com um ponto importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. Tínhamos condições de ter saído de campo com os três pontos, mas acabei desperdiçando uma ótima oportunidade no final do jogo. Isso acontece e temos que levantar a cabeça para conquistar uma vitória na próxima partida".
O clube de São Januário ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 42 pontos conquistados e um a menos que o líder Corinthians. Na 24ª rodada o Vasco recebe o Grêmio, sábado, às 18h (de Brasília), no Estádio de São Januário.