Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Felipe defende atitude de Bernado


Um dos principais líderes do elenco vascaíno, Felipe pediu para a assessoria de imprensa para conceder entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira, em São Januário. Após responder aos diversos questionamentos por parte da imprensa, o camisa 6 assumiu o microfone para fazer uma crítica e um pedido aos torcedores vascaínos.
Depois de Bernardo, no intervalo da goleada sobre o Aurora, foi a vez do Maestro intervir a favor do atacante Alecsandro.
- Queria fazer um pedido à torcida. Todos somos importantes. O que fizeram com o Alecsandro não foi legal. Devem lembrar que ele foi de suma importância para o título da Copa do Brasil. Gostaria que a torcida apoiasse a todos. Ele nos deu o título da Copa do Brasil. Vai aqui um conselho para a torcida: peçam desculpas ao Alecsandro, que é um profissional fora de série - disse o meia.
A torcida vascaína não tem deixado Alecsandro em paz neste Brasileirão. No próprio jogo com o Aurora, no qual o camisa 9 marcou dois gols, ele teve de ouvir gritos por Elton ao perder um gol no início do jogo. No fim da partida, porém, o atacante foi aplaudido pelos vascaínos.


sábado, 8 de outubro de 2011

Força Ricardo!


O técnico afirmou que gostaria de retornar em fevereiro, mas antes quer ir ao gramado para receber a faixa de campeão brasileiro em dezembro.
- Penso em voltar em fevereiro. Eu e os médicos estamos tentando fazer o melhor possível. Estou vendo todos os jogos pela televisão. Comecei a assistir ainda no CTI, quando o Vasco enfrentou o Figueirense. Estou esperançoso (que seja campeão). O time está indo muito bem – afirmou o comandante.


De acordo com a reportagem, Gomes se alimenta normalmente, mas perdeu 10kg devido ao tratamento. Faz fisioterapia e fonoaudiologia, mas ainda precisa do auxílio de muletas para se locomover.
- Os médicos dizem que posso trabalhar normalmente. Mas ainda não estou andando como antes. É preciso ter um pouco de calma. Consigo mexer o braço e a perna, sim. Mas ainda falta um pouco de sensibilidade. Esse é o problema. Mas sinto algum progresso a cada dia que passa – contou.
  •  
O pior já passou. Acabou. Vou pra guerra"
Gomes contou ainda que começou a tomar remédios para controlar a pressão e lembrou de como foi a sensação de sofrer o AVC no gramado do Engenhão, durante o clássico entre Vasco e Flamengo.
- Senti uma coisa estranha. Um formigamento, mas muito forte. Ali, eu já sabia... O negócio foi pesado. Lembro de tudo, mas apaguei ainda no Engenhão (...). Mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples... (...) Agora estou tomando os remédios – confirmou.
O técnico espera poder assistir aos jogos do Vasco nas rodadas finais do Brasileiro e aprovou o comando de Cristóvão Borges. Depois do avanço na recuperação, diz que a depressão passa longe de sua cabeça.
- O pior já passou. Acabou. Vou pra guerra – finalizou.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aurora x Vasco – Sul-Americana


O Vasco da Gama faz na noite desta quarta-feira (05) o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time carioca vai até a cidade de Cochabamba, na Bolívia, onde enfrenta o Aurora, a partir das 21h50 (horário de Brasília).
Para o primeiro jogo, o técnico Cristóvão Borges aposta em uma equipe recheada de reservas. No confronto em Cochabamba, apenas quatro jogadores do time titular foram relacionados: o goleiro Fernando Prass, os laterais Márcio Careca e Fagner e o atacante Elton.
No restante da equipe, Borges deve ter jogadores como Bernardo, Leandro, Allan, Felipe Bastos, Julinho, entre outros. A intenção do técnico vascaíno é poupar seus principais jogadores pensando no confronto com o Internacional, no domingo (09), onde o Vasco irá defender a liderança do Brasileirão.
Com relação ao jogo de quarta-feira, uma das preocupações do Vasco da Gama é com relação à altitude da cidade de Cochabamba, a mais de 2 mil metros acima do mar, e os consequentes desgastes nos atletas ao longo da partida.

Vai ser nosso!!!

Homenagem ao Santo Time da Colina!