Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Í Agora Federação?!

A alteração na relação de atletas do Vasco anexada à súmula do clássico com o Flamengo do último sábado foi feita para corrigir um erro de um funcionário da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Essa foi a explicação que o diretor de competições da federação, Marcelo Vianna, deu após a verificação de que, nesta terça-feira, um dia após a divulgação, a letra "V" havia sido apagada com tinta corretiva do lado dos nomes de Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza, os cinco que foram citados pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa na confusão após a partida.
De acordo com Vianna, porém, a súmula em si não foi alterada. A correção deu-se apenas na relação de jogo enviada pelo Vasco, que é anexada ao documento após a partida. No topo desta lista de jogadores está escrito "Súmula oficial do Campeonato Carioca 2012".
- Na súmula ninguém mexeu. O que foi alterada foi a relação de jogo fornecida pelo clube e publicada pela Ferj, como manda o Estatuto do Torcedor. A súmula, propriamente dita, não mudou. O que aconteceu foi que um funcionário analisou que aqueles jogadores tinham sido expulsos, quando, na verdade, não foram. Então, remarcamos na relação. Ninguém é maluco de fazer alguma coisa em um jogo que chama a atenção assim. Foi apenas um erro de atenção do funcionário - explicou o diretor.