Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vasco sai do G-4 após 54 rodadas, mas F. Prass pede calma

Duas derrotas consecutivas pelo mesmo placar de 2 a 0 e diante de adversários paulistas tiraram o Vasco do G-4 do Campeonato Brasileiro após 54 rodadas. A equipe defendia a marca desde a edição do ano passado, mas sucumbiu neste domingo ao ser vencido pelo Santos e ultrapassado pelo São Paulo, que agora soma 52 pontos, dois a mais que o time cruzmaltino, na quinta posição.

pesar da perda da marca positiva, o goleiro Fernando Prass faz questão de acalmar o grupo de jogadores e garantir que a vaga na Libertadores de 2013 - objetivo estabelecido pelo técnico Marcelo Oliveira - ainda não é uma ilusão, pois restam oito partidas para o encerramento do Brasileiro. Na visão do camisa 1, que evitou prejuízo maior do Vasco na Vila Belmiro, o G-4 ainda é realidade para a equipe.
"Não está nada perdido a partir do momento em que ainda faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Temos que correr atrás, essa é a única realidade para hoje e para todas as vezes em que a gente entrar em campo até o fim do ano. A gente tem que se recuperar nessa reta final, porque é importante ficar no G-4 para o planejamento da próxima temporada e para a gente atingir nossos objetivos", comentou Prass na saída de campo.
Fernando Prass levou dois gols do argentino Miralles em jogadas de velocidade do Santos pela esquerda da defesa vascaína, onde Wendel foi improvisado e não conseguiu dar conta do recado. Apesar da situação, o goleiro evita críticas abertas e faz o papel de capitão.
"Não existe um culpado, porque somos um grupo. Se um erra, todos erramos, porque o Vasco que fica estagnado na competição. É colocar a cabeça no lugar e tentar a vitória no clássico contra o Botafogo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário