Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diretor pede comprometimento ao grupo: 'Não é hora de jogar a toalha'


São cinco derrotas consecutivas e chances ínfimas de classificação para a Libertadores. Além disso, são dois meses de salários atrasados. No entanto, o Vasco ainda tem cinco rodadas a cumprir no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, diretoria e comissão técnica exigem o máximo dos jogadores e contam com uma reação do grupo na reta final.
- Não é hora de jogar a toalha. Ainda temos objetivos a conquistar na temporada. Sabemos que o momento não é bom, mas todos no Vasco são profissionais e têm obrigações a cumprir. O que se espera até o fim da temporada é comprometimento de todos com o clube - afirmou o diretor de futebol Daniel Freitas.
O dirigente reconheceu que fica complicado fazer qualquer tipo de cobrança quando o clube está em dívida com os jogadores. Mas confia no profissionalismo do grupo para voltar a vencer e terminar 2012 com uma imagem satisfatória.
- Realmente não é a situação ideal para fazer cobranças. Dificulta um pouco, mas tem que ter sabedoria para conduzir isso - disse.
Desde a nona rodada o Vasco não sabe o que é subir um degrau na tabela de classificação do Brasileiro. Ficou em segundo lugar da nona à 15ª rodada; em terceiro da 16ª à 18ª rodada; e em quarto da 19ª à 29ª rodada. Depois disso, saiu do G-4, ficando em quinto lugar nas três rodadas seguidas e caindo para sétimo na última rodada.
A próxima partida do time, pela 34ª rodada, será contra o Sport, no domingo, às 17h, em São Januário.jogadores vasco treino marcelo oliveira (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Vasco sai do G-4 após 54 rodadas, mas F. Prass pede calma

Duas derrotas consecutivas pelo mesmo placar de 2 a 0 e diante de adversários paulistas tiraram o Vasco do G-4 do Campeonato Brasileiro após 54 rodadas. A equipe defendia a marca desde a edição do ano passado, mas sucumbiu neste domingo ao ser vencido pelo Santos e ultrapassado pelo São Paulo, que agora soma 52 pontos, dois a mais que o time cruzmaltino, na quinta posição.

pesar da perda da marca positiva, o goleiro Fernando Prass faz questão de acalmar o grupo de jogadores e garantir que a vaga na Libertadores de 2013 - objetivo estabelecido pelo técnico Marcelo Oliveira - ainda não é uma ilusão, pois restam oito partidas para o encerramento do Brasileiro. Na visão do camisa 1, que evitou prejuízo maior do Vasco na Vila Belmiro, o G-4 ainda é realidade para a equipe.
"Não está nada perdido a partir do momento em que ainda faltam oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Temos que correr atrás, essa é a única realidade para hoje e para todas as vezes em que a gente entrar em campo até o fim do ano. A gente tem que se recuperar nessa reta final, porque é importante ficar no G-4 para o planejamento da próxima temporada e para a gente atingir nossos objetivos", comentou Prass na saída de campo.
Fernando Prass levou dois gols do argentino Miralles em jogadas de velocidade do Santos pela esquerda da defesa vascaína, onde Wendel foi improvisado e não conseguiu dar conta do recado. Apesar da situação, o goleiro evita críticas abertas e faz o papel de capitão.
"Não existe um culpado, porque somos um grupo. Se um erra, todos erramos, porque o Vasco que fica estagnado na competição. É colocar a cabeça no lugar e tentar a vitória no clássico contra o Botafogo."

domingo, 7 de outubro de 2012

Marlone admite ansiedade na estreia e tem iniciativa elogiada pelo técnico


No misto de pressão e nervosismo do Vasco para furar a retranca do Atlético-GO, nesse sábado, no Serra Dourada, e vencer de forma drmática por 1 a 0, Marlone estreou nos profissionais também com sua dose de ansiedade. Entrou aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Carlos Alberto, e teve tempo para fazer um pouco de tudo em campo, para começar a escrever sua história: jogadas individuais, conclusões a gol e até levar um cartão amarelo.
Logo em seu primeiro lance, o meia, recém-promovido das categorias de base do clube, deu esperanças: fintou o zagueiro pelo lado direito da área e bateu para o meio, sem que um companheiro chegasse para concluir, algo que foi a tônica do time na partida. Pouco depois, desperdiçou uma chance, ao escorregar e errar um voleio. Mais tarde, em meio ao abafa cruz-maltino, caiu no gramado e foi advertido por uma suposta simulação de falta.
- A gente fica um pouco ansioso, é estreia, né? Mas graças a Deus saio com a vitória nesse jogo. O Vasco é isso aí - resumiu Marlone, tímido, antes de ir para o vestiário.