Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

domingo, 13 de janeiro de 2013

Vasco abre nova era contra o Ajax em tarde de festa para o ídolo Pedrinho


Pedrinho não foi polêmico como Romário nem despertou idolatria da torcida como Edmundo. Mas são poucos os jogadores da história recente do Vasco pelos quais a torcida já demonstrou tanto carinho. Xodó de uma geração que conquistou os títulos mais importantes da história do clube, o ex-jogador de 35 anos se despede oficialmente do futebol no amistoso contra o Ajax, neste domingo, às 17h (de Brasília) em São Januário. O SporTV transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Vencido pelas dores de tantas lesões acumuladas ao longo da carreira e ainda machucado por vestir a camisa do Vasco pela última vez na partida que determinou o rebaixamento para a Série B, em 2008, Pedrinho quer um novo e último momento de alegria defendendo o clube no qual chegou aos 6 anos para dar os primeiros passos na escolinha de futsal. Mais tarde, ele tem a certeza de que as lágrimas serão de alegria pela homenagem e a nostalgia.
Ao contrário dos jogadores que deixam os gramados na dúvida se o momento é o ideal, Pedrinho sempre esteve convicto de que chegou a hora. Seu corpo não aguenta mais. Enquanto o “irmão” Felipe, que recentemente deixou São Januário, negocia com outros clubes, ele não esconde o sentimento de alívio. A primeira lesão no joelho direito, sofrida em 6 de setembro de 1998, em São Januário, em partida contra o Cruzeiro, desencadeou, segundo ele, uma série de problemas que o fizeram não aguentar mais a dura exigência do mundo do futebol.
Pedrinho, treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário