Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vasco encaminha acerto com lateral peruano por empréstimo de um ano


Yotún Yoshimar na partida do Peru (Foto: AFP)
Deve vir do Peru o reforço que o Vasco procura para a lateral esquerda. Destaque do Sporting Cristal, Yoshimar Yotún está muito perto de ser anunciado e ficaria em São Januário por empréstimo de um ano - com opção de compra. A informação partiu do presidente do clube local, Felipe Cantuarias, na noite da última quinta-feira, ao portal RPP Notícias. O diretor executivo René Simões confirmou as tratativas, mas, cuidadoso, não se antecipou sobre um acerto com o jogador de 22 anos.
- Pode ser... Está no caminho certo, eu diria - afirmou René, que retorna para Pinheiral nesta sexta e permanece para a estreia do Carioca, neste sábado, às 19h30m, contra o Boavista, em Volta Redonda, a cerca de 15km do CT que hospeda a delegação.
Sem opções viáveis no mercado caseiro - Juan, por exemplo, teve seu salário considerado alto demais -, a saída foi explorar outros países. O cabo-verdiano naturalizado português Nelson Augusto, do Bétis, da Espanha, interessava para o lado direito, mas não deve conseguir sua liberação. Já Yotún foi indicado pelo preparador físico Luiz Otávio, que já trabalhou no Peru. René também destacou seus contatos na Costa Rica e na Jamaica.
- Hoje, pelo telefone se resolve e se chega a muitas informações. Temos uma rede de observação nessa área sul-americana formada quando chegamos - explicou o cartola.
Yotún já integrou sua seleção, inclusive na campanha do terceiro lugar na Copa América de 2011, e foi escolhido como o segundo melhor da posição em 2012 em eleição promovida pelo jornal uruguaio "El País". O vencedor foi Mena, do Universidad de Chile. A publicação peruana ainda cita que, além dele, atuam no futebol brasileiro hoje em dia os atacantes Paulo Guerrero, do Corinthians, e Raul Ruidiaz, do Coritiba, e o meia Luis Ramirez, ex-Timão e recém-contratado pela Ponte Preta.
Segundo René Simões, o lateral-esquerdo ainda não está viajando para o Rio de Janeiro para fazer os exames médicos, o que deve ocorrer no início da próxima semana. Para seu primeiro jogo oficial na temporada, o Vasco deve repetir a improvisação do volante Wendel no setor, assim como no amistoso contra o Ajax, já que Thiago Feltri, machucado, só volta em meados de fevereiro, e o jovem Dieyson ainda não está pronto, acredita a comissão técnica.
Ficha técnica:
Nome: Victor Yoshimar Yotún
Data de nascimento:  07/04/1990
Naturalidade: Callao, Peru
Altura e peso: 1,71m / 66kg
Clubes: Sporting Cristal (2008 a 2013)
Título: Campeonato Peruano (2012)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário