Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vasco lamenta ausência de Carlos Alberto


Carlos Alberto era um dos destaques do Vasco neste início de temporada até sofrer um leve estiramento na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Resende, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Exatamente no momento em que não pôde contar com o meia, a equipe cruz-maltina sofreu sua primeira derrota em 2013 – 4 a 2 para o Flamengo. Assim, em São Januário a opinião unânime é de que, sim, o camisa 10 faz falta.
Mas Carlos Alberto deve ter a oportunidade de compensar no segundo clássico do ano a sua ausência no primeiro. A expectativa é a de que ele retorne aos treinamentos na próxima semana e esteja em condição de enfrentar o Fluminense, dia 9, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
- Ele está praticamente sem dor e a previsão é que na terça ou quarta-feira seja entregue à preparação física. Então, tem muitas chances de enfrentar o Fluminense - disse o médico Albino Pinto, confirmando que o jogador tem um pequeno edema no glúteo esquerdo, mas garantiu que essa não é uma preocuparação.
Enquanto isso, o grupo cruz-maltino se prepara para reagir à última derrota para o Flamengo buscando a vitória sobre o Bangu. Gaúcho guarda a expectativa de contar com Carlos Alberto no segundo clássico do ano.
- Ele é um jogador criativo, que dá qualidade ao time. O Carlos Alberto fez falta contra o Flamengo, porque é importante e, sem dúvida, mais rodado do que outros atletas - observou o treinador do Vasco.
Companheiro de Carlos Alberto no meio-campo cruz-maltino, destacou a importância do camisa 10, seja por sua qualidade técnica ou por sua representatividade junto ao elenco.
- É um grande jogador, um líder. Ele tem um papel importante na equipe e vai fazer falta enquanto não estiver em campo. Mas o Vasco vem buscando alternativas e vai explorar da melhor maneira as características de quem entrar. O Gaúcho está buscando formas de suprir essa ausência - afirmou o meia Pedro Ken.
Carlos Alberto no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário