Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um Raio cai 2 vezes no mesmo lugar?

Se a História do primeiro turno se repetir, o equilíbrio vai passar longe do Engenhão neste domingo. Isso porque no primeiro encontro entre os times no Brasileiro deste ano o Botafogo "passeou" em campo, goleando por 4 a 0. Antônio Carlos, Loco Abreu (2) e Herrera anotaram os gols de uma partida que mostrou ampla superioridade do time de General Severiano. Porém, os jogadores botafoguenses preferem minimizar qualquer influência que este resultado possa ter no choque entre as duas equipes no próximo domingo.
"Nós temos consciência de que aquele resultado não é normal em um clássico e que não vai trazer nenhum benefício para o Botafogo no confronto deste domingo. A tendência é uma partida muito equilibrada, com os dois times se empenhando muito pelo resultado positivo, pois precisam somar os três pontos para cumprirem seus objetivos neste Campeonato Brasileiro", disse Antônio Carlos. Na visão do volante Renato, o placar do primeiro jogo não reflete o que foi o equilíbrio da partida. O jogador entende que o Botafogo construiu a goleada porque soube aproveitar melhor do que o Vasco as oportunidades que apareceram.
"Aquele jogo apresentou um placar que pode enganar quem não acompanhou a partida. O confronto foi muito complicado, pois o time do Vasco tem muita qualidade. Nosso mérito naquela ocasião foi termos conseguido impor uma forte marcação e termos aproveitado bem todas as oportunidades que apareceram. Dificilmente isso vai se repetir agora", afirmou Renato, um dos mais experientes do atual elenco.
O lateral direito Lucas entende que o resultado do primeiro turno, no máximo, deve servir como motivação. "O resultado mostra que temos condições de derrotar o Vasco e deve servir de motivação. Mas longe de nós esperar que uma outra goleada venha a acontecer, pois isso não é o normal em clássicos, onde o equilíbrio acaba prevalecendo".
O time que vai a campo só deve ser definido minutos antes da partida, pois o Botafogo aguarda pela recuperação do meia Elkeson, que está tentando se recuperar de uma tendinite no joelho direito que o afastou dos treinos da semana. Caso ele seja vetado, pelo que se viu nas atividades comandadas até o momento, Everton ficará com o posto.
O atacante Loco Abreu, que está servindo a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, deverá ser reintegrado ao grupo no sábado, mas vai a campo normalmente.
O atacante Herrera deve retornar ao time, que atuará com dois jogadores de origem no ataque. A mudança força a barração do volante Leo. Sendo assim, o time deverá formar com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Everton) e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da tarde, no Engenhão, e um recreativo no sábado, pela manhã, na sede de General Severiano, vai anteceder ao início do período de concentração. No clássico, o Botafogo vai tentar se recuperar da derrota de 1 a 0 sofrida para o Figueirense no fim de semana passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário