O uruguaio Loco Abreu carrega o estigma de carrasco do Vasco. Foram quatro gols em cinco partidas sendo dois na goleada de 4 a 0 do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.Domingo, as duas equipes se enfrentam pela 34ª rodada brigando pelas primeiras posições. O camisa 13 do time alvinegro talvez não comece jogando, uma vez que está servindo à seleção do seu país contra o Chile, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Ainda assim, mesmo que atue os 90 minutos, Loco não tira o sono de Cristóvão Borges. O técnico vascaíno avisa que não vai haver marcação especial.
De fato, o Vasco não costuma dar atenção especial a um jogador. Na rodada passada, foi assim contra o Santos. Mesmo dentro da Vila Belmiro, Cristóvão não escalou ninguém para ficar na cola de Neymar. O Vasco perdeu de 2 a 0, o atacante fez o primeiro gol e deu passe para o Borges. Mas nem assim foi vigiado de perto.
Se o Botafogo terá Loco Abreu os 90 minutos ou apenas um tempo, o Vasco, por sua vez, contará com Juninho Pernambucano. Havia o temor de o meia ser poupado ou ficar no banco no clássico deste domingo. Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro e depois da desgastante partida pela Sul-Americana, quarta-feira, contra o Universitário, o jogador seria avaliado pela comissão técnica.
E vai para o clássico. De acordo com a programação, Juninho faria as duas partidas seguidas.
"Vamos para as finais com os melhores jogadores. Juninho está recuperado e vai jogar", decretou Cristóvão.
"Vamos para as finais com os melhores jogadores. Juninho está recuperado e vai jogar", decretou Cristóvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário