Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

sábado, 12 de novembro de 2011

Vasco não fará marcação especial em Loco Abreu no clássico deste domingo

 O uruguaio Loco Abreu carrega o estigma de carrasco do Vasco. Foram quatro gols em cinco partidas  sendo dois na goleada de 4 a 0 do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.Domingo, as duas equipes se enfrentam pela 34ª rodada brigando pelas primeiras posições. O camisa 13 do time alvinegro talvez não comece jogando, uma vez que está servindo à seleção do seu país contra o Chile, pelas Eliminatórias para o Mundial de 2014. Ainda assim, mesmo que atue os 90 minutos, Loco não tira o sono de Cristóvão Borges. O técnico vascaíno avisa que não vai haver marcação especial.
 "Marcação por zona. Especial, não. Especial só dentro de alguma circunstância do jogo. Por exemplo, se ele estiver desequilibrando. Não jogamos desta forma. A gente procura uma forma de jogar que neutralize a equipe adversária sem precisar ficar em cima só de um jogador", disse o treinador cruzmaltino.

De fato, o Vasco não costuma dar atenção especial a um jogador. Na rodada passada, foi assim contra o Santos. Mesmo dentro da Vila Belmiro, Cristóvão não escalou ninguém para ficar na cola de Neymar. O Vasco perdeu de 2 a 0, o atacante fez o primeiro gol e deu passe para o Borges. Mas nem assim foi vigiado de perto.

Se o Botafogo terá Loco Abreu os 90 minutos ou apenas um tempo, o Vasco, por sua vez, contará com Juninho Pernambucano. Havia o temor de o meia ser poupado ou ficar no banco no clássico deste domingo. Ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro e depois da desgastante partida pela Sul-Americana, quarta-feira, contra o Universitário, o jogador seria avaliado pela comissão técnica.

E vai para o clássico. De acordo com a programação, Juninho faria as duas partidas seguidas.
"Vamos para as finais com os melhores jogadores. Juninho está recuperado e vai jogar", decretou Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário