Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vasco faz 2 a 1 no Flu e mantém acesa a chama

Com um gol de Bernardo já nos acréscimos, o Vasco obteve uma dramática vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão, e com o resultado, mesmo com a vitória do Corinthians diante do Figueirense, o time segue com chances de alcançar o rival. 
O primeiro gol vascaíno foi marcado por Alecsandro. Diego Souza ainda teve um gol mal anulado logo no primeiro minuto de jogo. Fred descornou para o Fluminense. Os jogadores receberam nova visita do seu comandante, Ricardo Gomes, na noite de sábado, quando o treinador jantou com o elenco.
O Vasco começou à toda velocidade e logo no primeiro minutos. Juninho Pernambucano fez um lançamento espetacular para Diego Souza, em posição legal, fazer o gol, mas o bandeirinha, erroneamente, marcou impedimento. Diego Souza faz bela jogada individual pela esquerda, porém na hora de tocar colocou muito por cima. Aos 15 minutos, Juninho cruzou para a área da intermediária e a bola foi na cabeça de Elton, mas o atacante pegou mal e finalizou para fora. Poucos minutos depois, o Cruz-Maltino armou um contra-ataque com Falipeo, que tocou para Elton, mas o atacante se atrapalhou com a bola e perdeu o ângulo para o chute. Na sua primeira oportunidade, Fred conseguiu girar sobre a marcação e chutar, a bola desviou em Dedé, enganado Fernando Prass, porém ela bateu na trave. Aos 31 minutos, a melhor oportunidade da etapa. Juninho cobra escanteio, Rômulo cabeceia e Diego Cavalieri faz uma grande defesa. A bola sobre para Elton, com o goleiro rendido de frente para o gol, mas acaba finalizando na trave.
No segundo tempo, após levar uma pressão do Fluminense, o Vascão voltou a mandar no jogo. Sentindo o cansaço de jogar duas competições ao mesmo tempo, o rendimento cruzmaltino caiu bastante. Com isso, saíram Juninho Pernambucano e Felipe para as entradas de Fellipe Bastos e Alecsandro para dar mais movimentação ao time. Aos 32 minutos, quando o Fluminense estava melhor em campo, o Vascão desencantou! Fellipe Bastos cobrou escanteio, Rômulo ajeitou para Alecsandro, de cabeça, colocar no fundo da rede. Quatro minutos depois, Diego Souza faz grande jogada pela esquerda, chuta cruzado para a defesa de Diego Cavalieri. No rebote, Alecsandro finalizou. O Fluminense fez duas substituições: Lanzini e Rafael Moura entraram no lugar de Diguinho e Rafael Sobis. Com as alterações passou a pressionar muito, mas esbarrava em Fernando Prass, que salvou o time em três oportunidades. Aos 38 minutos, Fred recebeu passe dentro da área para empatar o jogo. Com muita superação, os jogadores conseguiram o empate aos 45 minutos, em um contra-ataque rápido. Alecsandro cruzou para Bernado cabecear e pegar o seu próprio rebote e fazer o Engenhão explodir. 
alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário