Daniel Gonçalves da Silva de Assis Cavalcante

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vasco recebe o Coritiba tentando reagir após derrota em duelo direto




Buscando recuperação depois de derrotas no fim de semana, Vasco e Coritiba nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), em São Januário. O Cruz-maltino, que caiu por 1 a 0 diante do líder Atlético-MG, aparece com 34 pontos e sabe que um triunfo é fundamental para manter o time firme na luta pelas primeiras colocações. Já o Coxa, que foi superado em casa pelo Corinthians por 2 a 1, tem apenas 15 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

Apesar da boa campanha do Vasco, existe um clima de cobrança por fracassos da equipe em momentos decisivos. O time foi vice-campeão brasileiro em 2011, perdeu as duas finais de turno do Campeonato Carioca deste ano e acabou eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Libertadores. Em duelos decisivos contra concorrentes diretos, como diante do Galo, no domingo, os resultados não têm sido favoráveis.

Apesar da pressão, o técnico Cristóvão Borges considera que a realidade vascaína é bem diferente da tratada por alguns veículos de comunicação e prefere deixar seu grupo tranquilo.

“No Vasco vamos sempre estar acostumados à pressão, pois quando acontece um mau resultado as cobranças aumentam. Porém não estamos encarando essa partida como uma necessidade de recuperação, pois não passamos por nada de grave. Queremos a vitória contra o Coritiba porque sabemos que é mais um jogo muito importante na nossa caminhada na tentativa de lutar pelo título e por uma volta para a Copa Libertadores”, declarou o treinador.


FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e José Carlos dos Santos (BA)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Felipe; Carlos Alberto e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Junior Urso, William, Gil (Robinho) e Rafinha; Roberto e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário